segunda-feira, 11 de abril de 2011

ACOMODADOS SERES !

Em longas passadas rumo a memoria,
Debruço-me rente a mesa e ouso piamente a pensar:
“Alexandre o Grande, seria segundo os senhores (e senhoras) do saber histórico: Pai da logica.”
- Alexandre!- Explique-me a lógica do amor,
O pensamento questionador humano,
Explique-me também, o motivo de tais perguntas...
(Ele pode ter sido TIO, mais Pai - Nunca!)
Parece loucura aos olhos dos mortais, tantas indagações.
- Meus caros, que posso eu fazer,
 se fora concedido a nós, o direito da duvida, do “porque”?
Que culpa tenho eu, de colocares as mãos sobrepostas a uma sacada?
Que culpa tenho eu, se a tua verdade pra mim não vale nada.
- Acomodados seres, que acreditam numa verdade absoluta!
Acomodados seres, que dizem: BOM, quando esta RUIM!
Acomodados seres, que viajam num acomodado sossego sem fim ...


Tarcila Santana -
Segunda-feira 11 de abril de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário