sábado, 2 de abril de 2011

POR MOTIVOS OUTROS... RUMO A MARTE !

Tudo o que mais queríamos, era Fugir! Sumir. Fugir de tudo que nos prendia, segurava.
Queríamos então, nos deixar levar para onde iam os nossos próprios passos.
Explorar o inexplorado.
Não mais, nos conformávamos com tamanha hipocrisia.
De que importa, se levamos ou não, choque em nossos cabelos?  Perdão, mais o CHOQUE esta em teu olhar maldito e infeliz. Veja só, pense comigo: é culpa minha se tentas maquiar uma realidade que não é sua? Sinceramente, é culpa minha se tu tens prazer em direcionar o teu suado dinheirinho para “apologias baratas” que no final, não valem nada! Nada. E só pra reforçar, caso não tenha entendido: NÃO VALEM NADA!
Aqui, Sofridas por uma terrível cólica, viajamos em nossas dores interiores, fazendo de nossas companhias o remédio para todo aquele tedio, que ora consumia-nos de tal forma a ponto de trocarmos ideias do tipo “Diabos! Porque fomos condicionadas a sentir falta de carinho?” – Bem, não me restam argumentos para este paragrafo.
Mediante o que fora dito anteriormente, resolvemos viajar. Pra onde? – Ahhh, tem lugar melhor que MARTE? – Sim meus caros, Marte! E ali, planejamos de antemão, providenciar nossas passagens. Que bom! Só restavam duas. Só de ida. Uma minha, outra dela.  Combinamos que não voltaríamos.
Na mala, colocamos muito papel e caneta! Sem falar no macarrão instantâneo (miojo), chocolate e cuscuz...
Como visitaríamos nossos parentes do planeta vizinho, tratamos de deixar um espaço para as coisas que “nossas mainhas” mandariam – rapadura, leite, goiaba, manga, feijão de corda, melancia, galinha temperada e tudo que há direito!
Enfim, a triste hora: Nossa despedida. Como nossas mães choraram... Coitadas. Recomendaram-nos “juízo”, “não durmam muito tarde”... (mais nem sempre as obedecemos...). Prestamos homenagens a quem merecia.
 Aos seres que se dizem “racionais” e abusam da hipocrisia, restou o nosso sorriso e em nossa face, alivio.
Decolamos... Agora era eu, ela, o piloto e a aeromoça. Pensei: “esta viagem é só para nós, o que fariam ali aqueles dois terráqueos?!”. Resolvemos então, que jogaríamos céu a fora... Lindos, os dois naquela imensidão celeste!
Pronto! Enfim, sós. Conversamos e trocamos experiências.
(Ora! O que estou fazendo aqui? Meu planeta agora é outro, terei que escrever em “martireano”. Não devo satisfação. Cansei!)
Fui!


 (É verdade! Apesar de 01 de abril ser dia da mentira!).
Noite de sexta-feira, 01 de abril de 2011.
Tarcila Santana

2 comentários:

  1. aaaaah que lindo!*-*
    PERFEITO!

    o dia que você ficar bem bem bem famosa.. me dá um autógrafo? rs
    aliás.. me dá um agora? rs

    beijinhoos ;*

    ResponderExcluir